terça-feira, 29 de janeiro de 2013

— Nossa, como ela tá linda!
— Ei cara, aquela ali é a minha namorada
— É dela mesmo que eu tô falando. Ela tá
linda demais. Mudou a cor e o corte de cabelo
né, e está vestindo umas roupas mais curtas.
Um mulherão. Gostei. Mas me parece que as
manias são as mesmas. Reparei pelo o jeito
de sorrir, olhe lá. Ela sorri e junto se destaca
as suas covinhas. Sempre me amarrei no
sorriso dela, mas ela tinha vergonha quando
eu falava das covinhas. Ela nunca gostou.
Quando ela está ansiosa, ela morde os lábios
e começa a esfregar as mãos. Já notou? Ela
soa demais. Aí é só você colocar pra tocar
"Green Day" que ela se tranquiliza. Não se
esqueça que "21Guns" é a preferida dela, viu?
Ela sempre disse que acalma, e as vezes eu até
pegava meu violão e tocava, ao invés de
colocar o cd. Você sabe tocar violão né? Se
não souber, melhor aprender. Lembro bem
que ela sempre dizia que ia casar com um
tipo de cara assim. E quando ela está
nervosa? Fácil demais perceber. Aquela
enrugadinha na testa não esconde nada de
ninguém. Brigadeiro tá? Não tem nada
melhor do que falar que vai fazer um
brigadeiro para acompanhar de um
filmezinho, que ela não se tranquiliza. E deixa
ela falar. Deixa ela falar, gritar, xingar o
quanto quiser. Aí quando ela der uma pausa
para respirar, você a puxa para perto e diz
que a ama olhando nos olhos. Ela nunca
resiste, te garanto. Vez ou outra faça alguma
piadinha, ou cóssegas para fazê-la rir. E sabe
aqueles períodos que ela está de TPM? Então,
é quando ela mais precisa de você cara. Evita
de falar com algumas garotas, e fique mais
tempo com ela. Desmarca o futebol, a saída
com os amigos, a festa da escola… TUDO.
Apenas fique com ela. Não posso esquecer
que ela pira num video-game. Nem parece
né? Mas "Need for Speed" sempre foi seu
preferido. E deixe ela ganhar. Tudo bem que
ela vai te zoar e encher o seu saco pelo o
resto do dia, mas aquela gargalhada dela de
vitória é uma delícia. Dá vontade de gravar
pra poder ouvir de novo, de novo e de novo.
Se você a fizer chorar, recompense. Sei lá,
mande bombons. Bombons de cereja, de
preferência. Ela se amarra. Ou então um
buquê de flores. Não é qualquer flores, tem
que ser tulipas. Chame para um jantar, ou um
cineminha. Olha meu caro, não fique
mandando SMS e ligando o tempo todo não,
porque ela não gosta. Ela sempre fala que
irrita. Tá que ela irritada é uma gracinha. Ela
faz um biquinho de brava que dá vontade de
morder, eu sei. Mas olha só, uma hora ou
outra dê uma ligadinha de madrugada, faça
ela acordar e diz que a ama. É coisa boba, eu
sei. Só que no outro dia ela sempre fica de
bom humor. Eu gosto dela de bom humor. E
de mau humor também. Gosto dela de todos
os jeitos. Não esquece de nenhuma data
comemorativa, nunca desmarque
compromissos com ela, e ela é fã de "Nicholas
Sparks". Você não o conhece né? É um
escritor aí. São melosos os livros dele, tu vai
ver. Até porque, ela vai te obrigar a ler ou
assistir um de seus filmes. Então se lançar um
livro novo, seja o primeiro a comprar. E se
lançar um filme novo, a leve para assistir.
Assista o filme quantas vezes ela quiser.
Parece que ela nunca enjoa. Lembro que eu
sempre dormia na parte preferida dela, e ela
me acordava com uns tapas. O que foi? Não
vai me dizer que você nunca assistiu "Um
Amor Para Recordar"? Cara de que mundo
você é? E não se esqueça…
— Pera aí, mas do que é que você está
falando? Eu nem te conheço cara. Quem é
você?
— Sou apenas o ex namorado dela.

• Nicole

Nenhum comentário:

Postar um comentário